sábado, 8 de julho de 2017

No Poo e Low Poo

Heey galera, tudo bem com vocês?
Esse post é um complemento ao vídeo sobre No Poo e Low Poo, pois falar as nomenclaturas de sulfatos, petrolatos e afins não ia rolar e também acredito que fica mais fácil para vocês assimilarem estando tudo escrito aqui.
Então, só recapitulando, No Poo significa sem shampoo, então quem pratica o No Poo lava o cabelo com a técnica do co-wash, que é a higienização dos fios com um condicionador limpante. Como estes condicionadores não conseguem limpar silicones insolúveis em água, produtos que os possuam em sua composição estão vetados. Segue uma listinha com os silicones insolúveis proibidos para No Poo:



Quem pratica o Low Poo pode usar os produtos liberados para No Poo, mas o contrário não se aplica, por conta da higienização dos fios. Alguns silicones insolúveis são liberados para Low Poo, já que conseguem ser limpos com agentes limpantes mais amenos, presentes nos shampoos sem sulfatos, como o Cocamidopropyl Betaine . Abaixo vou indicar os silicones que são liberados no Low Poo:



Em ambas as técnicas os sulfatos são proibidos, pois são agentes limpantes que ressecam muito o cabelo, tirando não apenas o que depositamos nos fios com o uso dos produtos, mas também aquilo que nosso cabelo produz de bom naturalmente. Por isso aqui vai uma listinha dos sulfatos que devem ser evitados nas duas técnicas:


Sem o uso do sulfato na hora de lavar o cabelo é necessário que também se retire da rotina capilar os produtos com petrolatos, que são componentes derivados do petróleo que não conseguem ser limpos sem o sulfato. Os petrolatos criam um espécie de película ao redor dos fios, o que até parece bom em um primeiro momento, pois dá a aparência de um cabelo mais brilhoso, mas que na verdade acaba barrando a entrada de outras substâncias necessárias para saúde das nossas madeixa e no final serviu apenas como uma "maquiagem" que disfarçou a situação real do cabelo e que pode até piorá-la. Segue a lista de petrolatos:


Quem é adepto das rotinas de No e Low Poo também evita o uso de produtos que possuam parabenos, os conservantes da industria cosmética. Algumas pessoas tem alergia dessas substâncias e acabam sofrendo com quedas, afinamento e ressecamento do cabelo e não fazem nem ideia da causa. Por isso também vou deixar um lista dos parabenos mais comuns nos produtos de cabelo:



Sei que são muitos componentes e nomes bem complicados, por isso nem se desesperem por não conseguir decorar, vocês podem salvar as imagens das listas aqui do post e usar na hora de sair as compras de produtinhos. Caso você tenha aquela preguicinha de ficar lendo rótulos por aí, vou indicar alguns produtos que são liberados e que já testei, para dar uma ajuda para quem quer começar a testar as técnicas:






Esses foram só alguns exemplos, mas com a quantidade de adeptas aumentando, cada dia mais marcas investem em linhas de produtos completas liberadas, facilitando (e muito) para gente, além disso, se vocês procurarem no google vão encontrar facilmente diversos grupos que disponibilizam listas atualizadas de produtos liberados. Vale a pena ficar de olho!
Se ficou alguma dúvida, deixe aqui nos comentários, que posso trazer mais conteúdo específico sobre No Poo e Low Poo, e para assistir ao vídeo no canal é só clicar AQUI.

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário